Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
19.8.08

O Vegetariano que não era...

milk_green  É muito interessante como a falta de conhecimento de facto faz com que se aceitem lendas e fábulas a respeito de determinadas pessoas.

É também interessante  o facto de que fanáticos, malandros ou mesmo mal intencionados criam e usam fábulas para com elas manipularem algumas pessoas ou grupos populacionais inteiros.

Um caso muito interessante é o dos vegetarianos fanáticos, os quais chegam à irracionalidade no momento de defender o vegetarianismo.
Não tenho nada contra o vegetarianismo, reconheço suas virtudes e tenho procurado tornar-me vegetariano, mas não posso concordar com aqueles que se utilizam da mentira,   principalmente quando usam-na para justificar algo útil e de valor.

Um desses casos encontra-se no Livro de Daniel 10:3 - « Manjar desejável não comi, nem carne nem vinho entraram na minha boca, nem me ungi com unguento, até que se cumpriram três semanas. »

Alguns grupos religiosos usam o livro que conta a história de Daniel, na bíblia, para induzir pessoas ao vegetarianismo, e fazem-no fraudulentamente.

Nada há no livro de Daniel que conduza ao vegetarianismo, mas tais indivíduos se fixam  no capítulo 1 do livro de Daniel para afirmar que Daniel e seus companheiros não comiam carne.

Ora o capítulo primeiro do livro de Daniel mostra-nos simplesmente que eles se negaram a comer "das iguarias do rei" e optaram por um tipo de alimento vegetariano durante algum tempo.

Setenta anos depois, vemos Daniel já idoso informando que ficou três semanas sem comer carne ou beber vinho, e mostra claramente que isso era excepcional, ou seja normalmente ele comia carne e bebia vinho.

Podemos até especular que em Daniel 1 eles não comeram carne pois os animais não eram abatidos segundo as normas judaicas, e em Daniel 10, tendo sido Governante no reino de Nabucodonosor por quase 70 anos, Daniel já teria condições de conseguir carne " limpa " para comer, mas isso é pura especulação, o facto é que fica claro em Daniel 10:3 que Daniel comia carne e bebia vinho em situações normais e que os vegetarianos fanáticos escondem esse versículo em todos os seus estudos para  fazer adeptos..

Podemos ser vegetarianos sim, eu diria que devemos sê-lo mas para isso devemos basear-nos somente na verdade, o vegetarianismo não precisa de mentiras para se afirmar.

 

Autor: Prof. Eloe Arraes Vargas

0 comentários:

: Lista de Comentários :