Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
1.6.07

O Novo Movimento da Reforma

Certa lenda conta que estavam duas crianças patinando em cima de um lago congelado.
Era uma tarde nublada e fria e as crianças brincavam sem preocupação.
De repente, o gelo quebrou-se e uma das crianças caiu na água. A outra criança vendo que seu amiguinho se afogava debaixo do gelo, pegou numa pedra e começou a golpear com todas as suas forças, conseguindo quebrá-lo e salvar seu amigo.

Quando os bombeiros chegaram e viram o que havia acontecido, perguntaram ao menino: Como é que conseguiste?
É impossível que tu tenhas quebrado o gelo com essa pedra com as tuas mãos tão pequenas?

"Nesse instante apareceu um ancião e disse: - Eu sei como ele conseguiu!
Todos perguntaram: - Como?
O ancião respondeu: - Não havia ninguém ao seu redor para lhe dizer que não poderia fazer!

"SE PODES IMAGINAR, PODES CONSEGUIR" [Albert Einsten]


Quando li e meditei no conteúdo desta lenda os meus pensamentos levaram-me incontornavelmente à actual situação em que se encontram muitas igrejas (não apenas a IASD), que se debatem no presente, com um crescente número de membros «contestatários» que se recusa aceitar a prepotência e as ditaduras impostas pelos seus líderes, quando tentam a todo o custo impor doutrinas, que biblicamente não batem certo, tais como, Trindade, Dízimos, Profecias cujas interpretações deixam muito a desejar, certos rituais nas igrejas que são impostas por pretensa(os) profectas, etc...

Ainda na minha fase «naif/ingénua» numa das muitas conversas com um amigo, na altura numa fase muito difícil da sua vida, eu defendia com todas as minhas forças a menina dos meus olhos, a IASD.
Tentava mostrar-lhe os aspectos muito negativos da Igreja Católica num passado recente, referindo-me à «santa inquisição» cujo actos deixavam corado qualquer psicopata dos tempos modernos.

A sua resposta não se fez esperar e observou-me o seguinte:
- Meu irmão, não duvides de que, se a Igreja Adventista fosse a igreja do «sistema» ela se comportaria da mesma forma senão pior…!

Esta observação deixou-me atordoado e criou-me uma dúvida maior no meu intímo -, SERÁ?!

Até há chegada da internet, poucos eram aqueles que ousavam expressar um ponto de vista que destoasse de uma pretensa maioria, enquadrados por «cães de guarda» que têm por missão vigiar e implementar os ditames impostos, sob pena de lincharem todos aqueles que os ousassem contrariar.

Muitos são aqueles que diariamente, estupefactos, se apercebem que uma nova realidade há muito se iniciou e cujo movimento, idêntico ao de uma bola de neve, começou por um deslocamento muito suave mas que neste momento arrastará todos aqueles que ousarem atravessar no seu caminho e cujo percurso é irreversível.

A este movimento chamo-lhe os «O Novo Movimento da Reforma» !

A exemplo do que aconteceu nessa altura, a verdade não se calará mesmo se muitos a tentaram esconder debaixo das rochas ou no fundo do mais profundo dos oceanos…

«E disseram-Lhe dentre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos .
E, respondendo Ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão
.» - Luc. 19:39,40


Assim será!





» Leia o artigo - A Doutrina do Medo

0 comentários:

: Lista de Comentários :