Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
4.12.09

Bíblia Conservadora: «Jesus não perdoa!»

A Bíblia Conservadora é um projecto que tem por objectivo apresentar a palavra de Deus em inglês contemporâneo, removendo ao mesmo tempo as distorções liberais.

The Conservative Bible Project

image Em Agosto deste ano Andy Schlafly lançou o Projeto da Bíblia Conservadora no site conservapedia.com,«O erro dessas passagens está em ensinar às pessoas que podem fazer o que quiserem e serão perdoadas.» site fundado em 2006 para corrigir o suposto viés liberal da wikipédia.

Até agora o Projecto da Bíblia Conservadora, fundado por Schlafly de seu próprio bolso, completou um terço do Novo Testamento e de Génesis. As mudanças mais controversas são a eliminação do Novo Testamento das histórias em que Jesus perdoa a mulher adúltera e perdoa seus perseguidores na cruz.

“O erro fundamental dessas passagens está em ensinar às pessoas que podem fazer o quiserem e serão perdoadas, mesmo se não se arrependerem”, afirmou Schlafly.

Schlafly observa – correctamente – que ambas as cenas não constam dos manuscritos mais antigos. Para ele, isso comprova que nunca aconteceram.

“Os liberais amam a cena do apedrejamento porque podem usá-la contra a pena de morte”, disse Schlafly. “Mas naquela época eles não apedrejavam mulheres: eles as estrangulavam”.

Ele também culpa os académicos liberais por terem feito com que as traduções bíblicas do século XX, como a Nova Versão Internacional, promovessem o socialismo, o antiamericanismo e o feminismo, minimizando o julgamento de Deus e os horrores do inferno.

Seria fácil desprezar Schlafly como um excêntrico sem credibilidade, não fosse o fato de que sua conservapedia.com acumula dezenas de milhões de visitas e está presente na lista dos 50 maiores sites conservadores dos Estados Unidos, segundo o RightWingNews.com

Mark Barna, Conservative bible hits cyberspace

Fonte: Bacia das Almas

1 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

E-Medita,

Saudações em Cristo Jesus!

Tenho visitado e lido todas as suas postagens.
Gosto de ler os textos escolhidos por ti.

Abraço

Francisco Alberto
Brasil

Sugestão de leitura:
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2008/08/personificao-de-cristo-isto-aconteceu.html

: Lista de Comentários :