Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
20.6.09

Igrejas cheias de pessoas vazias

igrejas_business Embora muitas igrejas estejam cheias, inúmeras pessoas ali parecem continuar vazias de sentido de viver.

Recentemente, ouvi o pastor Carlos Alberto Bezerra, dirigente da Comunidade da Graça, falar que há muitas igrejas cheias de pessoas vazias. Uma frase de forte impacto e com muita razão. Ele falava de igrejas que não vivem o sadio Evangelho.

Tenho observado que há mesmo muitas igrejas cheias – considerando aqui igreja como o espaço nobre da vivência do sagrado. É claro que Jesus não morreu pelo espaço e pelos objectos que estão nesse espaço. Mas tenho também observado que, embora muitas igrejas estejam cheias, inúmeras pessoas ali parecem continuar vazias de sentido no viver. Em vez de entregarem não só a alma para Jesus, ainda não lhe entregaram tudo o que têm (negando-se a si mesmas, conforme Lucas 9.23). Antes, estão buscando um Deus de avental, pronto a servi-las com todas as benesses celestiais e principalmente materiais.

São pessoas que não estão dispostas a buscar o arrependimento, o perdão, o abandono de uma vida egoísta e consumista dos bens e riquezas, que foram mal nos negócios, no emprego, que não souberam planejar sua vida e recursos e agora estão na pior. Então, buscam o Deus-panaceia, o Deus-resolve-tudo, tipo um consertador, uma espécie de “clínico geral”.

Muitos líderes e igrejas são oportunistas, pois o mundo, estando cheio de pessoas com esse perfil, fornece os clientes potenciais para rechear o caixa da igreja e seus bolsos. Por meio da pregação de um evangelho antropocêntrico, despido da verdade bíblica, transformam Deus em mercadoria de bom preço. Estão dispostos a pôr o Senhor para trabalhar para você a um custo inicialmente baixo, mas, se feito um balanço, o custo será alto, não apenas financeiro, mas também quanto ao que de mais importante existe na vida – a perda de seu significado.

Outro dia, recebi um e-mail de uma pessoa que frequenta uma igreja assim, ela estava desiludida, pois já havia gasto tudo o que tinha e nada conseguiu resolver de sua vida. Caiu no conto do “vigário”, desculpem-me, no conto do “pastor”!

A realidade é que as pessoas estão vazias não porque estejam desempregadas, com saldo devedor, com enfermidades, com a perda de um ente querido. Estão vazias porque o buraco dentro de suas vidas é do tamanho exacto de Deus, o vazio é a perda de sentido na vida, de objectivo em viver.

Jesus disse “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância” (João 10.10). Não é porque você entregou a vida a Jesus, que adquiriu a imunidade a vírus, bactérias, morte, perda de emprego, etc. Como nova criatura, você vive, não mais você, mas Cristo vive em você (Gl 2.20), ele é quem vai dar significado à sua vida, a visão de mundo agora é outra, os bens são meros acessórios, muitos deles dispensáveis, você vai buscar um estilo simples de viver, por isso é possível dizer “Em tudo dai graças” (1Ts 5.18).

Uma vida grata é uma vida cheia de sentido.

 

Lourenço Stelio Rega

3 comentários:

Francisco disse...

e-medita,

estou visitando o seu blog e tenho achado seus assuntos muito importantes para não sermos enganados.

Existe realmente uma diferença entre ser convertido a Cristo, segui-lo e servi-lo; ou ser convertido a uma doutrina e servir a homens ou a organizações.

A Paz de Cristo

F.Alberto
e-mail: chicobetu@gmail.com
Blog: http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/

e-Medita disse...

Prezado irmão a sua presença muito me honra.
Um abraço em Cristo

Francisco A. de Azevedo disse...

E-Medita,

Cordiais saudações em Cristo!

Segue um vídeo que achei interessante, para sua análise!

ASSISTA ESSE VÍDEO DO YOUTUBE:

http://www.youtube.com/watch?v=NPHgKq7hAiw

Uma tal de "MATRIX CRISTÃO", existente no sistema religioso.

Talvez, você queira postá-lo!

===================================
Meu Comentário sobre o vídeo:
Já tomei a pílula da graça.
Achei o vídeo muito interessante.
Vou repassar para algumas pessoas

Uma exceção: Existem igrejas onde não se cobra o dízimo, e os pastores apascentam as ovelhas.
Igrejas onde se contribui voluntariamente, nada forçado.

A tendência é a generalização, ou seja, todas as igrejas serem engolidas pelo citado Sistema; mas sempre haverá exceções.

Jesus disse para Pedro: "PEDRO TU ME AMAS? APASCENTA MINHAS OVELHAS";

Lendo Ezequiel 34 e vemos a diferença entre o falso e o verdadeiro Pastor de Ovelhas!

A Paz e Graça de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo Filho do Eterno.

Abraço

Alberto

: Lista de Comentários :

: solidariedade :

The Breast Cancer Site