Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
20.6.08

Espelhos de Vaidade

espelhoEis que mediste os meus dias a palmos; o tempo da minha vida é como que nada diante de ti. Na verdade, todo o homem, por mais firme que esteja, é totalmente vaidade.
Quando conheci a mensagem tinha 12 anos influenciado pelo processo de conversão da minha mãe que até então era uma devota Católica . É verdade que aos 12 anos ainda não temos a n/ personalidade totalmente organizada e gravitamos nos vários mundos da n/ existência, sem levantarmos muitas questões aceitando e seguindo quase tudo c/ a maior das naturalidades.

Mais tarde, à medida que vamos caminhando pela vida, por influências diversas, vamos construindo o nosso coração de acordo com as muitas imagens que os nossos olhares contemplam nos muitos espelhos por onde passamos, associando emoções, sons, cheiros e tudo o mais...
É assim que vamos aprendendo à medida que avançamos percebendo que nem todas a imagens refletidas são dignas revelando-nos o outro lado mais tenebroso do ser humano.

Deus fez-nos seres livres e inteligentes para a usarmos em benefício próprio mas com responsabilidades de partilha com amor com todos aqueles que connosco convivem neste mundo, seja o próprio homem, a natureza ou os animais por Si criados.
Quando olho para o «espelho» onde a imagem de Jesus se encontra reflectida, apenas vejo e sinto o enorme AMOR que a todos sem excepção gratuitamente ofereceu.
[1]

Já não entendo quando uma igreja Cristã, que pela sua responsabilidade perante os desígnios Divinos, deveria ser a continuidade e o exemplo máximo desse grande AMOR, incumbida que está(ão) de levar a Sua verdadeira mensagem de amor e esperança a um mundo caótico e comandado por Satanás, perderem-se promovendo a divisão e a intolerância no seio das suas comunidades para daí tirarem o melhor proveito.

Pela falsidade das suas doutrinas tais como, a crença na Trindade, [2], na exploração dos seus membros através do Dízimo, [3] cujos proveitos apenas servem para alimentar as suas organizações sedentas de poder e dinheiro, sob argumentos de textos dubiamente interpretados e assentes em interpretações de falsos profetas que tentam sobrepor à verdade Bíblica,. - [4] -

Quando presentemente assistimos a cisões internas nas várias igrejas, independentemente da sua denominação, acredito muito sinceramente, mais do que nunca, que as profecias Bíblicas para os últimos dias estão-se a cumprir integralmente e que daqui, sairá o « Povo Remanescente».

Para finalizar vejamos a nossa imagem espelhada em Salmos 62:9

- Certamente que os filhos de adão são vaidade, e os filhos dos homens são desilusão; postos na balança, subiriam; todos juntos são mais leves do que o sopro. - Salmos 62:9

--------------

[1] - João 3:16
[2] - I Coríntios 8:6 - Isaías 44:6
[3] - Deut. 12:11, 12 - Hebreus 7 e 8:13 ( Veja tudo aqui )
[4] - Mat. 24:11, 24 - I João 4:1

1 comentários:

Anónimo disse...

Xiiiiiiiiiiii, quanta verdade.
Valeu!

: Lista de Comentários :