Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
3.11.07

Divórcio vs Igreja


Um dia destes uma amiga minha ligou-me já ao final do dia para desabafar um pouco comigo, sobre uma grande decepção provocada pela ditadura da igreja.
Atenção que eu digo igreja, mesmo se esta minha amiga professa(va) a sua crença na Igreja Adventista.

A minha querida amiga tinha sido expulsa da igreja há alguns anos porque tinha sido obrigada pelo comportamento menos lícito pelo então (ex) marido, voltando a casar-se tempos mais tarde.
Anos mais tarde após a expulsão fez um novo pedido à igreja para se rebatizar e para seu espanto, não só o seu pedido foi recusado como ainda foi acusada de ter provocado escândalo à igreja, por ter voltado a casar c/ um homem divorciado, livre portanto, mas cuja(s) igreja(s) aceitam mal se os critérios não forem aqueles que ela(s) pensam ser as ideais...
Expulsaram-na como membro, mas nunca recusaram os dízimos que esta irmã generosamente depositava mensalmente.

Não irei contar pormenores deste caso, mas debruçar-me sobre a interpretação das igrejas sobre o divórcio , e veremos se todos os teólogos comungam da mesma interpretação Bíblica sobre este assunto.
  1. Será o Divórcio ilícito face à Bíblia?
  2. Quais são as excepções que a igreja aceita e porquê?

Estas e outras questões em breve aqui.


0 comentários:

: Lista de Comentários :