Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
11.6.07

Devo eu Frequentar uma Igreja?


Um frequentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. - " Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, " e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões." " Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum deles...
Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os Padres e Pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!


Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor em Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento: " Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei ... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente."

O autor do texto acima, parece realmente crer que se deixar de ir à "igreja", estaria morto espiritualmente?

E você? - Antes de responder, medite no texto abaixo.


Devemos frequentar as Igrejas?


Os sacerdotes iam à igreja sábado, domingo e quarta-feira. Nunca perderam um só culto!,
E MATARAM A JESUS!

Jesus, pregava ao pé do monte, nas encostas, em barcos, ao ar livre, e de facto alimentava as pessoas. Quanto tentou pregar na "igreja", expulsaram-no e tentaram apedrejá-lo.

João Batista, aquele que foi chamado pelo Mestre de "o maior dos profetas" pregava no deserto. ERA PROIBIDO PELOS PASTORES E PADRES DE PREGAR NAS 'IGREJAS". Paulo, Pedro, João, Elias, Enoque, idem...


É preciso entender o que a Bíblia chama de Igreja e o que chama de templo ou sinagoga.

A verdadeira igreja de Cristo, é..."Onde duas ou mais pessoas se reunirem em meu nome, ali me farei presente". Esta é a igreja Dele!

Os pastores e padres da época, ENGANARAM O POVO, E FIZERAM O POVO CRUCIFICAR A JESUS.


Os pastores e padres de hoje não são diferentes: Eles afastam as pessoas de Jesus, embora usem seu nome. Bem profetizou Isaías a respeito deles:


"Sete mulheres dirão naqueles dias. COMEREMOS DO NOSSO PRÓPRIO PÃO, NOS VESTIREMOS DE NOSSAS PRÓPRIAS ROUPAS, TÃO SOMENTE DEIXA-NOS USAR O TEU NOME".


Comeremos nosso próprio pão:
Falaremos palavras bonitas ao povo, pregando o que 'Nós achamos que está certo, e NÃO O QUE ESTÁ ESCRITO.
Daremos o NOSSO ENTENDIMENTO da tua palavra, e não o que ela mesmo ensina. INTERPRETAREMOS ao povo segundo a nossa ganância e vontade de ganhar dinheiro.


Usaremos nossas roupas:
Faremos ver que a salvação depende de dar dinheiro a igreja, ensinaremos que precisamos ter uma justiça própria, diremos: Somos bons, não roubamos, não mentimos, não fazemos isso, não fazemos aquilo. Não nos vestiremos da TUA JUSTIÇA, não nos cobriremos com a PELE DO CORDEIRO, para que o Pai veja Cristo em nós.


Tão somente deixa-nos usar teu nome:
Usaremos o teu nome porque senão não enganaremos ninguém. Se usarmos o nome de "Igreja de Satanás" ninguém será enganado e não poderemos roubar o dinheiro dos membros incautos. Usaremos o nome de Cristãos porque é moderno. Colocaremos teu nome em T-shirts, mas deixaremos o Senhor, longe do coração, usaremos emblemas como peixes sem sequer saber que este emblema significa a "Trindade", uma doutrina que destrói a personalidade do Pai e único Deus. Ensinaremos doutrinas de demónios e enganaremos o povo, TÃO SOMENTE, DEIXA-NOS USAR O TEU NOME.


"Guias cegos", "Cães mudos que não querem ladrar".
Jesus não ia à Igreja para ouvir, ia para ensinar. Hoje, como no passado, Ele É IMPEDIDO DE ENTRAR.
Se viesse em pessoa a qualquer uma destas instituições organizadas com seus presidentes e vices, certamente tomaria o chicote e espantaria a todos delas, visto que todas tem negociado a palavra de Deus a troco de dinheiro.


Lembrem-se do que disse ele sobre os líderes das igrejas (os fariseus) que são hoje os Cardeais, Papas, Pastores, Anciãos, Departamentais, etc…

"Vós percorreis a terra toda atrás de UM PROSÉLITO e quanto o encontrais o fazeis DUAS VEZES MAIS FILHO DO INFERNO DO QUE ANTES".

Não nos enganemos, amados, Igrejas instituídas
(todas elas) fazem prosélitos, fazem fiéis, fazem pessoas dirigidas por um assim diz o Pastor ou Padre, fiéis às doutrinas das igrejas. Pessoas que não questionam, não estudam, não aprendem e NÃO SE ALIMENTAM DO PÃO DA VIDA, pois buscam nos pastores a palavra de Deus!

Jesus não faz prosélitos dirigidos pelo cabresto doutrinário, Jesus fez DISCÍPULOS, nos mandou que fizéssemos DISCÍPULOS, não prosélitos, pessoas com livre arbítrio, pessoas que, como os bereanos, epara ver se as coisas são de facto assim.


Se queremos crucificar novamente a Cristo, vamos todos frequentar as igrejas todos os dias, se queremos absorver o erro, façamos isto!

Mas se queremos EXALTAR A CRISTO, ou aprender a verdade, façamos o que Ele fez, estudando a palavra de Deus diariamente, orando de madrugada constantemente ao Pai, falando a verdade, doa a quem doer, ensinando o que Ele ensinou e não tradições e mandamentos de homens.


Jesus não aprendeu com Padres nem com Pastores, João, Pedro, Thiago, João Batista, aprenderam com A PALAVRA DE DEUS.


João Batista, o grande profeta, FILHO DE UM PASTOR, foi proibido de frequentar a escola do rabis, dos pastores e dos padres, porque se fizesse isso, teria se corrompido.


Pensemos nisso, amados de Deus.



:: Artigo extraído do Ministério 4 Anjos- texto adaptado por e-medita ::

0 comentários:

: Lista de Comentários :