Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
26.6.11

Paciência

difereAh! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.
Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"...
E o bem comportado executivo? O"cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...
Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.
O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela.
Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado.
vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.
Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.
A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.
Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida?
Surpreenda- se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.
E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai aguentar?
Se você morrer hoje de enfarte agudo do miocárdio o mundo vai parar?
A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar?
Será que você conseguiu ler até aqui?
Respire... Acalme-se...!
O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL...
SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA...


O Destino decide quem Você encontra na vida... Suas atitudes decidem quem fica!

@Arnaldo Jabor – obrigado  Ana Russo.

2 comentários:

Francisco A. de Azevedo disse...

E-Medita,

Pura verdade! Tenho 58 anos e sei o que é uma fila de banco nos anos 1968. Tinha que ter paciência mesmo.

Indicação de livro...
-----------
O Poder do agora - Um Guia para a iluminação espiritual
Primeiro lugar na lista do THE NEW YORK TIMES

Eckart Tolle

"Este é um dos melhores livros que surgiram nos últimos tempos. Cada frase transmite verdade e poder."

Para empreender a jornada em direção a O PODER DO AGORA, a primeira coisa a fazer é deixar para trás nossa mente analítica e nosso falso ego.
Desde o primeiro capítulo subiremos rapidamente para uma atitude mais elevada, onde se respira um ar mais leve, o ar do espiritual. Embora seja um atitude desfiadora, ECKHART TOLLE nos guia com sua linguagem simples e facilita o entendimento de conceitos complexos ao escrever no formato de perguntas e respostas.

Existem muitas descobertas a serem feitas ao longo do caminho: nós não somos as nossas mentes; nós podemos nos livrar da dor psicológica; o verdadeiro poder humano se encontra na entrega ao Agora. Também descobrimos que o corpo pode ser uma das chaves para se entrar em um estado de paz interior, assim como o silêncio e espaço ao nosso redor. O acesso está disponível por toda a parte. Esses portais podem e devem ser utilizados para nos levar até o Agora, o momento presente, onde os problemas não existem. Aqui encontraremos nossa alegria e seremos capazes de abraçar o nosso verdadeiro eu. Descobriremos, então, que já somos completos e perfeitos.

Muitos vão perceber que os maiores obstáculos para essa realização são os nossos relacionamentos, especialmente com as pessoas mais próximas. Mas, como estamos em território novo, nem tudo é o que parecia ser anteriormente. Os relacionamentos também podem ser uma porta de entrada para a iluminação espiritual, se soubermos lidar com eles de forma sábia. Ou seja, se nos tornarmos pessoas mais amorosas e conscientes. O Resultado? A Verdadeira comunhão entre nós e os outros.

Se formos capazes de estar plenamente presentes, se não resistirmos ao que É e entendermos o amplo significado da palavra perdoar , estaremos nos abrindo para a experiência transformadora de O PODER DO AGORA.

Eckart Tolle nasceu na Alemanha, onde passou os treze primeiros anos de sua vida. Depois de se formar pela Universidade de Londres, tornou-se pesquisador e supervisor da Universidade de Cambridge. Quando tinha vinte e nove anos, uma profunda transformação espiritual dissolveu a antiga identidade e mudou o curso de sua vida de forma radical.

Nos últimos dez anos ele tem atuado como conselheiro e mestre espiritual, trabalhando com pequenos grupos na Europa e na América do Norte. Ele mora em Vacouver, no Canadá, desde 1996.
-------

Forte Abraço!

Alberto/Brasil
Meu blog:
http://cristaoslivres-francisco.blogspot.com/2011/02/uma-mensagem-urgente-de-deus-pra-igreja_04.html

e-Medita disse...

Prezado irmão em Cristo
Obrigado pela sua participação e pela sua exposição e assino por baixo.
As religiões e só hoje entendo assim, matam a espiritualidade.

Abraço em Cristo

: Lista de Comentários :

: solidariedade :

The Breast Cancer Site