Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
27.12.09

Levanta-te Jovem

"Jovem, a ti te digo: Levanta-te" - Lucas 7:14.

Jesus, cercado por uma grande multidão, ao entrar na cidade de Naím viu algumas pessoas que levavam um caixão de defunto. Ele aproximou-se e viu que se tratava de um jovem, filho único de uma viúva. Imagine a tristeza desta mulher. Além de ter perdido seu esposo, agora havia perdido também o seu único filho.
A Palavra de Deus nos diz que Jesus, ao testemunhar esta cena, compadeceu-se desta mulher e pediu a ela que não chorasse. Em seguida, interrompeu o féretro e disse ao morto: "Jovem, a ti te digo: Levanta-te."

O jovem que estivera morto sentou-se e começou a falar. Não é necessário dizer que a multidão surpresa começou a glorificar a Deus e que a notícia se espalhou rapidamente.
Este episódio traz uma lição espiritual para muitos que hoje estão espiritualmente mortos.
Há muitos jovens mortos para Deus e para seus pais. O Senhor tem testemunhado as lágrimas de mães aflitas cujos filhos estão perdidos no mundo.
Talvez haja bem perto de nós alguém que está espiritualmente morto. Talvez esta pessoa esteja lendo este devocional exactamente agora.
Para tais pessoas o Senhor se dirige e diz: Jovem, levanta-te, viva!

Amigo,
O Senhor é a fonte de vida. Ele pode vivificá-lo hoje. Ele pode lhe conceder poder.

Oração: Pai de amor e de bondade. Grande é a tua misericórdia. Grande é tua compaixão para com os que carecem de vida. Sou grato a ti por ter enviado seu Filho unigénito para morrer por nós pecadores e nos dar vida em teu nome. Eu preciso desta vida, Senhor. Quero me levantar como o filho da viúva de Naim e falar do teu amor e misericórdia. Viva comigo hoje e sempre. É o que te peço em nome de Jesus. Amém.

Fonte: ICBA

 

0 comentários:

: Lista de Comentários :