Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
20.9.09

As outras ovelhas

«Jesus certa vez disse aos seus ouvintes, presumivelmente suas ovelhas: “Eu tenho outras ovelhas que não são deste redil, e também a estas é preciso que eu conduza; elas ouvirão a minha voz...» João 10.16

diferente Lendo atentamente este verso vemos aqui um pormenor que passa despercebido para as igrejas no geral e para muitos de nós, quando Jesus diz, «Eu tenho outras ovelhas que não são deste redil…»

Interessante! Onde estão essas ovelhas de que Jesus fala e que pertencem a outro redil? 
Jesus refere-se certamente às ovelhas que vagueiam pelos pastos do mundo e que por qualquer motivo ainda não ouviram a Sua voz para que Jesus as conduza.

Sabemos, que mesmo vagueando pelo mundo, elas já são Suas, mas elas não sabem isso, porque ainda não ouviram a voz do bom Pastor.

Sendo assim, nós os que já ouvimos a Sua voz, temos a responsabilidade de as ajudar a caminharem para o Seu redil.

  • Devemos abandonar a nossa apatia, tornando-nos Cristãos activos e levarmos a Sua palavra a todos aqueles que a aguardam ansiosamente.
  • Ao fazê-lo, não esquecer que não conhecemos as Suas ovelhas, mas elas têm uma particularidade comum às nossas,.. - «Elas ouvirão a minha voz…»
  • Devemos orar para que Jesus nos dê forças e determinação em levar a Sua voz, ao nosso circulo familiar, aos nosso amigos ou a tantas outras pessoas que diariamente se cruzam connosco.

Não esquecer que o nosso trabalho de as conduzir ao redil está facilitado, «Elas ouvirão a minha voz…»

Mas só pregando é que elas ouvirão a Sua voz!

E você querido(a) visitante, já ouviu a Sua voz? borboleta

2 comentários:

Andreia Oliveira disse...

Este espaço já faz parte das minhas preferências, um lugar que me enriquece espiritualmente, ajudando-me a rasgar c/ conceitos forjados muitas vezes, dentro da igreja.
Importante mesmo é seguir Jesus e ajudar outras pessoas a ouvirem Sua voz.
Obrigado ;)

Francisco A. de Azevedo disse...

E-Medita,

Queria te mandar dois links via e-mail, contudo não sei o seu.

Se puder..abra e assista - os dois links são:

1 -Onde o falso evangelho chegou

http://www.youtube.com/watch?v=EJLULM_FAzE

2 - Onde o verdadeiro evangelho não chegou

http://www.youtube.com/watch?v=j3CuC6VO-Fc&NR=1


Saudações em Cristo Jesus

Alberto
chicobetu@gmail.com

: Lista de Comentários :