Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
5.8.08

Saída única...

Está alguém entre vós aflito? Ore. Tiago 5:13 (vers. Port. corrente)

prier  O mundo mais do que nunca está mergulhado numa crise económica profunda e cuja saída não se vislumbra para os tempos  mais próximos. Vemos instituições Financeiras, Companhias de seguros ou aéreas, grandes ou pequenas empresas mergulhadas em crises financeiras sucessivas levando milhares de pessoas para o desemprego.

  Existe um episódio da vida de George Muller que demonstra como Deus age nas impossibilidades humanas.
Muller nasceu  em 1805 e ficou conhecido como o homem que sempre tinha as orações respondidas. Ele fundou um orfanato em 1836, em Bristol e nunca pediu recursos a ninguém a não ser a Deus.

  Dizem que Muller conseguiu em meio século o fantástico montante de  vinte milhões de dólares em doações.

  Uma ocasião, o Dr. A. T. Pierson hospedou-se no orfanato de George Muller. Uma noite, depois de todos se deitarem, Muller convidou Pierson a orarem juntos, pois havia acabado todos os stocks de comida no orfanato. Pierson pensou no comércio que ainda não havia fechado. Contudo, Muller teve de lembrá-lo de que todo o dinheiro também tinha acabado. Oraram e foram dormir.

No dia seguinte, para surpresa de Pierson, não para Muller, a alimentação foi entregue para 2.000 crianças, vindas de uma pessoa que não se identificou. Essa pessoa perdeu o sono durante a noite e impressionada, mandou que levassem alimentos suficientes para suprir o orfanato por mais de um mês.

O incrível é que essa pessoa desconhecia as orações do George Muller e do Dr. Pierson.

Muller dizia frequentemente que, « Para que a nossa fé se fortaleça, é necessário que deixemos Deus agir por nós ao chegar a hora da provação e não procurar a n/ própria solução. Se o crente desejar grande fé, deve dar tempo para Deus fazer a Sua parte.».

Na carta de Paulo aos Hebreus lemos o seguinte : - Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem. - Heb. 11:1

Querido amigo(a) que comigo partilha este espaço de meditação, tenha a certeza de que, por maior que possa ser o seu problema, seja ele financeiro ou de saúde, por maior que seja a sua solidão, a única solução encontramos sempre naquele momento em que decidimos partilhar em oração com Jesus todo o nosso sofrimento ou alegrias.
Coloque com fé os seus medos nos braços dAquele que um dia nos ofereceu gratuitamente o dom da salvação e deixe-O fazer a Sua parte.

Já agora medite nisto.

1 comentários:

Anónimo disse...

Quantas vezes sentimos a nossa fé a fraquejar quando o Pai não nos responde logo.

Estou gostanto muito deste blog.
Um abraço em Jesus. (Edilson)

: Lista de Comentários :

: solidariedade :

The Breast Cancer Site