Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
27.8.08

Curiosidades Bíblicas

biblia_hist0  Limpa-te a esse Guardanapo

  • Nos tempos bíblicos as pessoas não usavam guardanapos para limpar as mãos depois de comer. Em vez disso, limpavam as mãos a bocados de pão que depois atiravam  para o chão para os cães comerem. - ( Manners and Customs of the Bible Times )

Lavar e Vestir

  • Nos tempos Bíblicos, a roupa eram muito cara e difícil de encontrar. As pessoas pobres normalmente só tinham uma muda de roupa - uma peça de roupa interior, uma túnica e um manto para cabeça. Quando as roupas se sujavam, eles tiravam-nas, lavavam-nas num rio e voltavam a vesti-las. - ( Manners and Customs of the Bible Times )

Dormindo Baixo

  • Nos tempos bíblicos, a cama de uma pessoa pobre consistia de um cobertor no qual se deitava. Algumas pessoas nem isso tinham. A sua «cama» era a sua túnica que punham no chão para se deitarem. - ( Manners and Customs of the Bible Times )

Ricos mas não certos

  • Os reis do Velho Testamento não se preocupavam com a falência. Cobravam os impostos usando a «medida real», que era maior do que a «medida normal». Mas quando era pagarem alguma coisa, usavam a «medida normal». Desta forma tinham sempre lucro. ( Did you Know? )

Olhos nos olhos

  • As pinturas que mostram Jesus pendurado numa alta cruz podem não estar muito correctas. A maior parte das cruzes romanas tinham apenas 2,40 a 3 metros, por isso as pessoas que eram crucificadas podiam olhar os seus atormentadores nos olhos. - ( Manners and Customs of the Bible Times )

Moedinha pequena

  • O valor de cada moeda que a viúva lançou na arca do tesouro no tempo de Jesus, era de um-quinto de cêntimo. ( yes mag )

Talento, mas que Talento!

  • O talento mencionado na Bíblia valia mais de 15 anos de salário de um trabalhador. - ( Fascinating Bible Facts )

Horas, minutos, segundos...

  • O sistema numérico da Babilónia era baseado em 12 em vez de 10. É por isso que os nossos dias são divididos em 24 horas, as horas em 60 minutos e os minutos em 60 segundos. Estes números são divisíveis por 12. ( Clocks and Rhytms )

1 comentários:

Caminho da Luz Divina disse...

gostei muito das curiosidades sobre a Bíblia estão muito engraçadas principalmente a dos guardanapo.
era uma maneira de não poluir nem gastar dinheiro. :-)


http://caminhodaluzdivina.blogspot.com/

: Lista de Comentários :