Subir
Loading...
» Pepitas Bíblicas:
28.9.07

Consolida o Resto

Sê vigilante e cosolida o resto que estava para morrer. {Apoc. 3:2}

Poucas cidades eram tão ricas como Sardes. Os Arquólogos desenterraram um grande mercado, dugerindo que Sardes, a capital da Lídia, era uma vibrante comunidades. Mas os Cristãos do 1º século que ali habitavam pareciam não ter meios para se sustentarem. Havia muito pouco para os nutrir espiritualmente e, como consequência, a sua vida espiritual secou.

Ques prescrição é que o Grande Médico trouxe para Sardes? Foi algo aparentemente bastante simples. Jesus disse-lhe: " Sê vigilante e consolida o resto que estava para morrer, porque não tenho achado integras as tuas obras na presença do meu Deus."- Apoc. 3:2

Os cristãos de Sardes viam oposição por todos os lados. Já alguma vez esteve numa situação como esta? Já chegou a um ponto na sua vida em que as suas esperanças e sonhos se desvaneceram?
Talvez se esteja a sentir dessa maneira, agora. As coisas acontecem - divórcio, a morte de um ente querido, a perda de um emprego. Vêm as tragédias e sentimo-nos como se estivéssemos mortos.
A nossa vida espiritual seca. Chegamos a ponto de desistir. Mas o Grande Médico tem uma mensagem para nós.
Ele diz: "Sê vigilante." Observa: " Consolida o resto."

Pode ser que só esteja a ver os pedaços da sua vida. Mas Jesus diz: " Eu posso fazer algo com esses pedaços. Quero que trabalhes juntamente comigo. Quero que obtenhas forças de tudo isso. Traz-me os pedaços da tua vida. "
O Grande Médico é o deus de uma nova criação. Ele não apenas cura, Ele recria. Ele cria algo do nada.

Uma vez Jesus visitou alguém muito doente, em Cafarnaum. Era uma menina de 12 anos, filha do líder da Sinagoga. Jesus chegou a sua casa quando as carpideiras choravam mais alto. A criança tinha morrido. Ele pediu que elas saíssem. Depois pegou na mão da criança e disse: "Talita, cumi", que quer dizer: "Menina, estou a dizer para te levantares." - Imediatamente, a menina se levantou e andou. A menina estava morta, mas o Grande Médico ainda podia ajudar.

Ele é o Deus dos novos começos. Esta foi a Sua mensagem para Sardes, há 2000 anos atrás, e é a Sua mensagem para si, hoje.

Ele diz: "Confia em Mim. Dedica-me a tua vida. Traz-Me o que sobrou, e farei da tua vida algo maravilhoso."

 

.: A Excelência do Amor...

  

: Lista de Comentários :

: solidariedade :

The Breast Cancer Site